Curso de Patrulhamento Tático Motorizado: Agentes realizam operação prática de fiscalização

Os alunos do 1º Curso de Capacitação para Patrulhamento Tático Motorizado realizaram, nesta segunda-feira (15), uma ação prática de fiscalização na BR-101A operação, denominada "Start", teve como foco os ônibus intermunicipais que circulam pelas rodovias federais do município. O objetivo é claro: combater os crimes de tráfico de drogas e armas que ameaçam a segurança dos munícipes de Viana.

Em colaboração com a Polícia Penal, 11ª Companhia Independente da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os alunos colocaram em prática as técnicas adquiridas na capacitação, realizada pela Guarda Municipal de Viana, elevando assim o nível de conhecimento e habilidade técnica dos profissionais envolvidos na segurança pública.

O coordenador técnico do curso, agente Costa, enfatiza a importância desse trabalho conjunto entre as forças de segurança como a chave para o sucesso desta capacitação.

"A integração entre as forças de segurança é muito importante para o nosso município, e cada vez mais, com os guardas municipais integrados, damos uma resposta mais segura para a sociedade de Viana", comentou o coordenador.

A ação representa um esforço conjunto das diferentes instâncias de poder para garantir a segurança pública, conforme explica o policial penal Weleson Vieira de Souza.

"A operação envolve tanto as Polícias Estaduais, a Guarda Municipal de Viana e a Polícia Rodoviária Federal. Ou seja, são as três instâncias de poderes que estão integradas em prol da sociedade. A ideia é que sejam feitas busca por armas, drogas e fugitivos da justiça", comentou Weleson.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação