Inscrições abertas para 3º Encontro Vianense de Empreendedores Turísticos

O mês de maio é marcado pela comemoração ao Dia Nacional do Turismo. Em comemoração, a Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo (SEMECT), promove a 3ª edição do Encontro Vianense de Empreendedores Turísticos.

O evento será realizado no dia 07 de maio, no Cerimonial Festejare, no bairro Ribeira, das 14h às 17 horas. Os interessados podem se inscrever no formulário disponível no link abaixo que estará disponível até o dia 30 de abril.

FORMULÁRIO

Com o tema "Sistema Municipal de Turismo – o futuro do turismo preparado hoje", o encontro vai abordar os pilares que sustentam o sistema (Conselho de Turismo, Fundo de Turismo, Plano Municipal) e os Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), visando sinalizar o que está previsto para Viana nos próximos anos e que os empreendedores precisam estar atentos para acompanhar o desenvolvimento turístico do município.

O encontro terá a participação de representantes dos espaços de lazer, como sítios, pesque e pague e ranchos do município; proprietários de restaurantes, de cervejarias, de queijarias, de bares e hotelaria, bem como artesãos, guias de turismo, organizadores de eventos, produtores de mel e artistas de várias áreas que se destacam em Viana.

Como nas edições anteriores, o evento visa possibilitar o encontro de empreendedores para que se conheçam, troquem experiências, firmem parcerias e fortaleçam a cadeia turística de Viana. Além disso, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo prepara uma programação para potencializar os empreendimentos turísticos com um espaço onde poderão divulgar os seus negócios.

Confira a programação:

13h30: Recepção;

14h: Abertura;

14h30: Lançamento do Sistema Municipal de Turismo; Mini-palestraPlanejamento e Gestão do Turismo no Município” com Fábio Luiz de Oliveira Barros, turismólogo, guia de turismo e consultor com ênfase em turismo de base comunitária;

15h: Sorteios e apresentação cultural;

15h30 Mini-palestra – “Destinos Turísticos Inteligentes - Desmistificando o DTI”, com Leandro Tonini, gestor estadual de turismo do SEBRAE-ES, turismólogo e pós-graduado em gestão pública municipal;

16h: Cases - Sabores de Perobas e Cerimonial Festejare;

16h30: Coffee break com troca de experiência entre empreendedores;

17h: Apresentação cultural e encerramento;

Mais informações: (27) 98177-0562 (horário comercial)

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação