Projeto ensina a preservar o meio ambiente com bioconstrução

Você sabe o que é bioconstrução? Ela é uma abordagem de construção que utiliza materiais naturais e técnicas sustentáveis para criar estruturas habitacionais. Esses materiais incluem terra, pedra, madeira, bambu e outros recursos renováveis. Karoline Simoura Cavatti e o esposo Guilherme Cavatti viram nesse tipo de obra uma forma de preservar as belas paisagens naturais de Viana. Neste domingo (28), no sítio Mulembá, em Pedra Mulata, o casal realizará uma oficina ensinando as técnicas de embarramento.

A importância da bioconstrução para o meio ambiente está em reduzir o impacto ambiental da construção civil, minimizando a extração de recursos naturais, diminuindo a geração de resíduos e promovendo ambientes mais saudáveis e sustentáveis. Para os moradores, as vantagens podem incluir melhor isolamento térmico, conforto acústico, temperaturas mais agradáveis nas construções e uma conexão mais profunda com a natureza.

Os interessados em participar dessa oficina, que tem o apoio e investimento da Lei Paulo Gustavo 004/2023, podem se inscrever no link abaixo. Para mais informações, entre em contato com (27) 99578-5627.

Márcia Brito — Secretária de Comunicação
Ygor Amorim - Subsecretário de Comunicação