Educação entrega mais de 18 mil peças de uniformes para Educação Infantil

Ao longo do mês de julho, mais de 18 mil peças de uniformes foram entregues para os alunos da Educação Infantil da rede municipal de ensino. As entregas irão continuar, desta vez para os alunos do Ensino Fundamental. Ao todo, o município entregará mais de 50 mil peças de uniformes em toda a rede de ensino. Na última sexta-feira (21), mais de 600 alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Calypio Siqueira Rocha, em Marcílio de Noronha, receberam os kits, composto por camisas com e sem manga, bermudas, meia e tênis, sendo que os tênis são somente para os alunos até o 5º ano.

Segundo o prefeito Gilson Daniel o uniforme facilita a identificação dos alunos matriculados na rede de ensino do município. “O uniforme escolar garante segurança dos alunos da rede, uma vez que a identificação é imediata e, também, proporciona economia financeira aos pais já que o kit é completo”, explica. O kit é composto por duas camisas duas bermudas, um par de meias e um tênis.

A mãe da pequena Maria Vitória dos Santos Vidal, a dona de casa Andressa Paquiela, esteve na cerimônia de entrega dos kits e confirmou a importância do uniforme para segurança dos alunos. “Com os alunos uniformizados, nós, pais, ficamos mais tranquilos, uma vez que é fácil identificá-los caso estejam fora na unidade de ensino”, disse.

De acordo com a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer, para os alunos da Educação Infantil foram entregues cerca de 15 mil peças entre camisas, bermudas, tênis e meias. Já a partir do mês de agosto, a entrega será realizada para os estudantes do Ensino Fundamental. Ao todo serão entregues mais de 36 mil unidades, ultrapassando as 50 mil peças.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br