Iniciam aulas do curso de cerveja artesanal

A produção e comercialização de cerveja artesanal está em alta. E foi pensando nessas oportunidades que o Programa de Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, iniciou o curso de Cerveja Artesanal para os vianenses. As aulas tiveram início na manhã desta segunda-feira (24) e irão até a tarde de terça-feira (25) com uma aula prática na Cervejaria Artesanal Piabier, em Piapitangui.

Durante as aulas, os alunos aprenderão sobre os ingredientes necessários, os equipamentos e o processo de produção da cerveja. O curso está sendo ministrado pelo gastrônomo e sommelier Flávio Pimentel.

Outros cursos serão realizados neste mês de julho e também em agosto. O único que ainda possui vaga para inscrições é o curso de ‘Cerca elétrica’ que terá início no dia 16 e vai até o dia 18 de agosto. São 18 vagas abertas. "O Centro de Qualificação Profissional está a todo vapor trazendo novidades e oportunidades de formação. É o incentivo à inserção no mercado de trabalho e este curso, por exemplo, de Cerveja Artesanal, nos aponta uma nova tendência. E esse tem sido o papel, também, do Gerar, apontar novos caminhos e ser auxílio para a inserção no mercado de trabalho", disse.

Programação dos cursos (já com turmas fechadas)

Cerveja Artesanal

24 e 25 de julho

Redação Oficial