Palestra abre programação de oficinas para artesãs de Viana

Cerca de 30 artesãs do município participam da palestra ‘Design no Artesanato’ nesta quarta-feira (15), às 18 horas, no Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede. A palestra dará início a seis oficinas que serão oferecidas para este grupo de artesãs do município e que começam no dia 16. As capacitações serão ministradas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e está sendo realizada por meio dos programas Cidades das Artes, da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo e o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar).

O objetivo do curso é trazer aos artesãos do município aprimoramento em suas atividades, assim como os conceitos de artesanato e design, o artesão e o ambiente de trabalho, casos de sucesso, entre outros conteúdos com incentivo à economia criativa. As oficinas serão ministradas, a partir do dia 16, sempre uma vez por semana, de 8 às 17 horas, durante seis semanas seguidas.

Ao final, os participantes podem solicitar o certificado de conclusão de curso. De acordo com a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo de Viana, Daniele Bolonha, as oficinas fazem parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas no município que buscam incentivar o trabalho desses profissionais. “Nosso objetivo é estimular as atividades artesanais como fonte de renda, o artesanato como vínculo cultural da região e, ainda, a profissionalização do artesão. Estamos dando esse suporte para que, futuramente, eles estejam com o projeto consolidado”, explica.

Confira a programação das oficinas:

16/09 – Design e Criatividade

23/09 – Design e Identidade

30/09 – Design e Processo

07/10 – Design e Embalagem

14/10 – Gestão e Formação de Preço

21/10 – Gestão e Comercialização

Local: Centro de Qualificação Profissional, Viana Sede

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br