Prefeito se reúne com Educação para alinhar ações e projetos

Uma manhã de planejamento e alinhamento de ações para garantir a qualidade na rotina do ambiente escolar. Diretores das escolas da rede municipal de ensino começaram a semana, nesta segunda-feira (14), em reunião com o prefeito Gilson Daniel. A reunião foi realizada no gabinete, na Prefeitura, em Viana Sede. A equipe da Saúde também participou para repassar informações e orientações de prevenção a doenças que são típicas nesta época do ano.

“Manter o diálogo constante com as equipes das escolas é uma forma de planejarmos ações futuras e promovermos a integração no trabalho desenvolvido pela rede. A organização nos garante eficiência e a gestão municipal é integrada. É necessário sempre alinharmos ações em conjunto para atender à população com maior agilidade”, disse o prefeito.

Na ocasião, ele também abordou os avanços e melhorias como a entrega de uniformes para todos os alunos e a ampliação da rede física das escolas.  “Estamos com dois Centros de Educação Infantil em construção, um em Vale do Sol e outro em Caxias do Sul. Vamos ter mais alunos sendo atendidos e isso requer nosso planejamento, feito em ocasiões como nesta reunião”, enfatizou.

Durante a conversa, a equipe da Saúde repassou orientações acerca de prevenções a doenças típicas desta época do ano, quando as temperaturas ficam mais baixas. Profissionais da Vigilância em Saúde participaram e reforçaram informações pertinentes e que podem ser repassadas para a comunidade escolar, principalmente diante a surtos.

“Não temos nenhum tipo de surto no município neste momento, mas esse diálogo é uma ferramenta que nos possibilita a prevenção. E os diretores serão multiplicadores de serviços que realizamos, como a disponibilização de vacinas nas Unidades de Ensino, por exemplo”, disse o secretário de Saúde, Reblim.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer Luzian Belisario reforça que alimentar as equipes e as famílias atendidas nas escolas de informações acerca da prevenção já é uma realidade. “A integração com a Saúde é uma rotina na rede municipal de ensino. Nossos professores desenvolvem ações voltadas à Saúde sempre em parceria com as equipes da Vigilância, por exemplo. Na prevenção à dengue, são trabalhadas várias atividades dentro e fora da sala de aula. É sempre muito positivo reforçar e complementar este trabalho com mais trocas de experiências como esta de hoje”, concluiu.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota/ Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br