Viana está na Feira Sabores da Terra a partir desta sexta (18)

A história e cultura do município estarão na 11ª Feira Sabores da Terra, que começa nesta sexta (18), na Praça do Papa, em Vitória. O berço da história capixaba, Araçatiba, será levada para a feira, em um estande que remonta as características da época dos quilombos. Os visitantes da feira poderão visualizar um pouco do cenário que remonta o período em que os negros, após a abolição da escravatura, permaneceram na Fazenda de Araçatiba e fazem parte da história do município. A Feira fica aberta até domingo (20), com visitação aberta das 10 às 22 horas e a entrada é franca. A cerimônia de abertura será nesta sexta (18), às 19h30.

Duas atrações culturais do município estarão presentes na Feira. No sábado (19), às 20 horas, a Orquestra de Violões Vem Tocar Comigo, que é de Industrial, se apresenta no espaço de apresentações da Feira Sabores. E, no domingo (20), às 16 horas, será a vez da Banda de Congo Mãe Petronilha, que é formada por moradores de Araçatiba, se apresentar. dentro da feira Banda de Congo Mãe Petronilha.

"Esta é uma oportunidade para mostrarmos as potencialidades culturais e turísticas do município. Viana é rica em história, por isso tamanha sua importância na consrtução da história capixaba. Também é uma oportunidade para levar o artesanato local e as apresentações culturais do município", destacou a secretária de Comunicação, Cultura e Turismo, Daniele Bolonha.

A Feira Sabores da Terra é organizada pela Estância Turística do Espírito Santo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Viana na Feira Sabores da Terra

Dias: 18 a 20 de agosto

Local: Praça do Papa, em Vitória

Orquestra de Violões Vem Tocar Comigo