Alunos levam reflexão acerca do meio ambiente para Festival de Teatro Escolar

O segundo dia do Festival de Teatro Escolar, nesta quarta-feira (16) pela manhã, contou com a reflexão acerca da preservação da natureza, por meio da encenação feita pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Izabel Mercher, que apresentaram a peça “O poder está em suas mãos”, uma continuidade do projeto “Guardiões da natureza”, desenvolvido pela escola.

Os pequeninos do Cmei Lydia Eliete de Souza apresentaram “ Contar e encantar ... é só começar”. Falaram textos grandes, sem esquecer nenhuma palavra. Um clássico da história infantil também foi muito marcante. Quando os alunos de Araçatiba encenaram “Era uma vez, um soldadinho de chumbo”, mostraram muita desenvoltura. Os alunos foram ensaiados por professores de Educação Física e trabalharam a expressão corporal.

Como é uma apresentação matutina, nem todos os pais puderam prestigiar o evento. Quem teve sorte mesmo foi Lorraine Rodrigues, mãe da Loren Rodrigues. Ela teve uma folga no trabalho e aproveitou para assistir a filha e o sobrinho nas apresentações. “Fiquei muito feliz, quando a vi no palco, fiquei muito emocionada", disse Lorraine.

Fechando a manhã com chave de ouro, os professores de Educação Física, Língua Portuguesa e um funcionário de informática da Secretaria de Educação Esporte e Lazer (SEMELL), se uniram e formaram o grupo “Os tios”. Com um pequeno repertório com canções infantis atuais e já consagradas deixaram a plateia querendo um pouco mais.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré/ Andressa Mota
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails: comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br