Aula inaugural marca início de cursos para cerca de 500 alunos do Gerar e Oportunidades

Uma aula inaugural que marcará o início das aulas em 19 cursos para cerca de 500 alunos, uma oportunidade para agregar conhecimento e gerar renda para este grupo. É mais uma parceria entre os Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Viananese (Gerar) e o Oportunidades do Governo do Estado. A Aula Inaugural será na próxima terça-feira (22), às 19 horas, na praça em frente à Prefeitura, em Viana Sede. Na ocasião, a Prefeitura de Viana faz o lançamento do Viana Online, que viabilizará inclusão digital por meio do acesso à Internet nas praças do município. Inicialmente, o lançamento será para a Internet na Praça de Viana Sede e, posteriomente, para outras praças do município.

Aula Inaugural

Os alunos iniciarão os cursos como o de 'Bolos Artísticos', 'Confeitaria Básica', "Confeitaria Avançada', 'Doces para festas', 'Preparação de massas caseiras', 'Saladas', 'Informática básica e informática avançada', 'Vendas pela Internet', 'Auxiliar de logistica e produção', 'Almoxarife' e 'Empreendedorismo' e 'Redação oficial'.

O secretário de Desenvolvimento Social de Viana, Ledir Porto, destacou que o Gerar é fruto da aposta em inovação. "Viana tem apostado na inovação para continuar trazendo desenvolvimento. E é esse desenvolvimento que traz a geração de qualificação, emprego e renda", disse.

Internet na Praça

O objetivo é oportunizar, por meio da ferramenta, a oportunidade de acesso à Internet em espaços públicos, como as praças do município. É uma forma de promover a inclusão digital para as comunidades por meio de um canal aberto de acesso à Internet. As próximas praças a receberem o sinal serão as de Marcílio de Noronha e Vila Bethânia.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota/ Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré/ Andressa Mota
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540