Começa curso de massas no Centro de Qualificação Profissional

Em tempos de crise, muitas pessoas tem se reinventado, seja em uma nova profissão ou trabalhando em casa. Os Cursos de Qualificação, oferecidos pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar) tem sido essa “mão amiga” , oferecendo cursos que permitem aos moradores geração de renda, mantendo, assim, sua família.

O curso começou nesta sexta-feira (18) tem duração de 24 horas e, ao final, todos vão receber certificados. De acordo com a gerente de Qualificação Profissional, Brunela Valiatti, o programa já é um sucesso. “Principalmente para quem está querendo uma renda extra”, destaca.

Para Jucélia Maria Barbosa dos Santos, aluna do curso, “aprender nunca é demais e eu pretendo aprender a fazer e depois abrir o meu próprio negócio”, afirma. “É uma massa simples, que podemos fazer apenas o espaguete, mas o talharim, o parafuso, e em formato de estrelinhas e corações”, disse Karyne Cardoso, que mora em Universal e já faz salgados assados.

Além do formato, as massas tem cores variadas que podem ajudar as mamães que não conseguem fazer seus filhos comerem certos alimentos, como, por exemplo, a beterraba, a cenoura e o espinafre, já que a coloração é obtida com os alimentos cozidos.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota/Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br