Seleção de Viana participa do Campeonato Estadual de Beach Soccer

O município de Viana está em todas. Dessa vez, os vianenses terão um time disputando o 17º Campeonato Estadual de Beach Soccer, que será realizado no mês de setembro, sempre aos domingos, com final prevista para o dia 1º de outubro, na Praça dos Namorados, em Vitória.

Essa é a segunda vez que a seleção de Viana atua no Campeonato de Futebol de areia e , para a disputa, estão escalados Júnior Mascote e De Paula, atuando como alas; para fechar o gol, os goleiros Marcelo e Fábio Canal e, completando o time, Juninho Buru, Maguinho e Ranieri.

O técnico é o experiente Neném Goltara, ex-atleta capixaba e ex-técnico da premiada seleção de beach soccer Espírito Santo. Além de Viana, também estão inscritas a seleção de Vitória, que recebe a competição, Pedro Canário, que levou o último título e, por isso, já estava automaticamente com uma vaga, bem como Anchieta, Marechal Floriano, Serra, Guarapari e Vila Velha.

De acordo com o regulamento, as oito seleções serão divididas em duas chaves, A e B. Os primeiros colocados de cada chave serão classificados para a semifinal. Na próxima etapa, será realizado um cruzamento entre o primeiro da chave A contra o segundo da chave B, e o segundo da chave A contra o primeiro da chave B, sobrando duas equipes campeãs que disputam a final em outrubro.

Os treinos já estão acontecendo nas praias do Estado e, para a próxima semana, já estão agendados treinos na Praia da Costa.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br