Uma chuva de gols marca 1ª Rodada do Campeonato Vianense de Futebol Amador

A bola rolou solta nos campos de Viana, neste domingo (20). O 24º Campeonato Vianense de Futebol Amador começou e pela manhã o espetáculo ficou com os veteranos que começaram a jogar as 9 horas da manhã. A primeira rodada foi simultânea em três campos: no Arlindo Vilaschi, o ACV Canaã jogou com o AESC Cosmos; Em Universal, o Independente jogou com o Universal; e o Unidos de Bom Pastor recebeu o Tradição, no bairro Bom Pastor.

O Unidos Bom Pastor empatou por 1 X 1 com o Tradição. O mesmo resultado foi para o Independente 1 X 1 com o Ponte Preta. Já o ACV Canaã ficou para trás com 0 X 3 contra o AESC Cosmos. Os times da chave A entraram em campo à tarde. Os times da categoria aspirante o Juventus F.C e o AAC Marcilio de Noronha empataram de zero a zero; já o Palmeiras fez 4 gols no União EC. Os titulares também fizeram bonito. O Marcilio fez 1 a 0 no Juventus enquanto que o União marcou duas vezes no Palmeiras.

A chave B categoria aspirante o Independente F.C fez 2x1 no AA Ponte Preta; AESC Cosmos e Prmavera F.C empataram de 2 x 2 e o Entre Amigos fez 2 x0 no Estrela. Dos times titulares da série B, o placar mais elástico ficou com AESC Cosmos que marcou 7 gols no Primavera; Independente 1 x 0 Ponte Preta e E.C Entre Amigos perdeu para o Estrela por 1 x 0.

Essa foi a primeira rodada do campeonato. Os veteranos jogam todos contra todos e os dois últimos disputam o campeonato. Os times Aspirantes e Titulares, por terem mais times inscritos, jogam no sistema normal, com quartas de final, semifinal e final. Os líderes das chaves sobem para a chave A e os últimos colocados, serão rebaixados para a série B.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota/ Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br