Viana Online disponibiliza sinal de internet gratuito na praça

Democratizar o acesso à internet! Esse é um dos principais objetivos do projeto “Viana Online”, da Prefeitura de Viana. O serviço passou a ficar disponível na terça-feira (22) na praça de Viana Sede e o objetivo é levá-lo para as demais praças do município. A novidade faz parte de um conjunto de ações de conectividade e interatividade. A primeira fase do Viana Online será feita por meio da liberação do sinal de Wi-Fi gratuitamente na Praça Expedicionário Jerônimo leite, em Viana Sede. A segunda é a entrega de sistemas online, como o PROCON, o boletim de avaliação escolar, frequência dos alunos, serviços de saúde, vagas de empregos, entre outros serviços.

“O nosso intuito com o Viana Online é democratizar o acesso à internet na cidade, facilitando a utilização destes serviços para o cidadão. Uma vez conectado à rede, qualquer dispositivo móvel compatível com Wi-Fi, dentro do raio de alcance, receberá o sinal gratuitamente. O usuário poderá utilizar a internet usando Smartphones, Tablets, NetBooks, Notebooks ou outros dispositivos com capacidade Wi-Fi”, explica o prefeito Gilson Daniel.

Saiba como usar

Para ter acesso gratuito à internet, o morador precisa se conectar à rede Wi-Fi Viana online e fazer um cadastro rápido, em caso de primeiro acesso. Em seguida, será necessário responder a uma pesquisa ou visualizar um conteúdo de interesse do cidadão. O usuário terá acesso ilimitado à internet dentro do raio de alcance do Wi-Fi.

Com o serviço em pleno funcionamento, a próxima novidade tecnológica será o lançamento do aplicativo Viana Online, onde serão disponibilizados guia de serviços, ouvidoria, conteúdos sobre a cidade, eventos e todas as informações do Programa Municipal de Obras (PMO). No primeiro momento, o serviço será disponibilizado na Praça de Viana Sede, mas, em breve, será levado para demais pontos da cidade.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540