Começam aulas dos cursos presenciais do Gerar e OportunidadES

Os alunos selecionados para os cursos presenciais do OportunidadES em  Viana já deram início ao cronograma de aulas na cidade. Na manhã desta quarta-feira (23), as turmas de Bolos Artísticos, Auxiliar de Logística e Informática Avançada já estavam ocupando as salas do Centro de Qualificação Profissional, em Viana Sede. Iniciam nesta quarta (23), também, as turmas do turno vespertino de Confeitaria Avançada, Informática Básica e, à noite, será a vez dos selecionados para os cursos de Confeitaria Básica e Empreendedorismo. 

Na quinta-feira (24), no período da manhã, entram em sala os selecionados nos cursos de Doces Finos e Unhas Decorativas. A partir das 13 horas iniciam-se as aulas para os alunos de Preparação de Saladas, Decoração de Festa e Maquiagem para Festas. Às 19 horas, os selecionados na capacitação de Massas Caseiras e Recepcionistas, terão a primeira aula da qualificação. “É mais uma importante ciclo de capacitações para os cidadãos de Viana que se inicia com a parceria do Gerar e o governo do Estado”, diz o prefeito Gilson Daniel. 

Ao todo foram 500 novas vagas para os cursos de como Almoxarife, Auxiliar de Logística e Produção, Bolos Artísticos, Confecções de Bijuterias, Doces para Festa, Decoração de Festa, Customização Transformando roupas usadas em peças novas, Confeitaria básica, Confeitaria Avançada, Vendas pela Internet, Unhas decorativas, Redação Oficial, Recepcionista, Preparação de Saladas, Preparação de Massas caseiras, Maquiagem de festas, Informática Básica, Informática Avançada e Empreendedorismo Criando e Planejando Negócios.

Cursos

Os cursos no município são oferecidos graças à parceria do governo do Estado com o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar, da Prefeitura de Viana. Durante a Aula Inaugural, o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) destacou o diferencial do município para as oportunidades de qualificação oferecidas no município. "A estrutura do Centro de Qualificação Profissional de Viana possibilita que sejam oferecidas os melhores cursos para os moradores de Viana", destacou.

Atendimento à população
Ouvidoria de Viana
Tels.: 0800 707 0001 / 27 2124-6706
E-mail: ouvidoria@viana.es.gov.br

Atendimento à imprensa
Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Vinícius Nascimento / Andressa Mota/ Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br

Viana nas redes sociais
Facebook: /prefeituradeviana
Instagram: @prefeituraviana

Texto: Vinícius Nascimento
Foto(s): Vinícius Nascimento

Publicado em quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Atualizado em quarta-feira, 23 de agosto de 2017

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915