Alunos das escolas de Ipanema e Jucu recebem novos uniformes

No final da tarde de quarta-feira (23) a Secretaria de Educação, Esportes e Lazer fez a entrega de novos kits de uniforme escolar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Alvimar Silva, em Ipanema, e na Orestes Souto Novaes, em Jucu.  Ao todo serão entregues aproximadamente 55 mil peças de uniformes para os estudantes da rede municipal de ensino.

“Essa iniciativa é muito importante! Anos atrás nós não tínhamos essa oportunidade. Hoje, com nossos filhos uniformizados, eles podem ser identificados em qualquer lugar”, disse a agente de saúde, Ana Cristina de Souza, mãe da pequena Ana Beatriz de seis anos.

A secretária de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Luzian Belisario explica que, em alguns casos, os uniformes poderão ficar de tamanho diferenciado ao tamanho de algumas crianças, uma vez que a medida usada para confecção das peças foi feita por meio do padrão mundial de medidas. Ela salientou que, em caso de não possibilidade de ajustes ou troca entre os próprios estudantes, que os pais ou responsáveis busquem a direção da escola para que a substituição seja realizada.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br