Aula de ginástica de graça é ampliada para mais bairros

Mais três bairros ganham aulas de ginástica ao ar livre e de graça.  Vale do Sol, Soteco e Nova Bethânia passam a ter acompanhamento com profissional de Educação Física, sempre duas vezes por semana. Agora, no total, são nove bairros com a Ginástica Laboral feita com ou o sem o uso de equipamentos das academias. As aulas são sempre pela manhã.

Começa na próxima segunda-feira (28) em Nova Bethânia, onde também terá a atividade na quinta-feira, sempre às 08 horas. A atividade é coordenada pela equipe do Esportes da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana.

Em Vale do Sol, as atividades serão às quartas e sextas, na área do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), às 08h30. Já em Soteco as aulas serão sempre às terças e sextas na área da Unidade de Saúde, às 07 horas.

Também contam com as atividades de ginástica laboral as comunidades de Viana Sede, Marcílio de Noronha, Universal, Canaã, Vila Bethânia e Areinha. “Ampliamos as atividades para levar a oportunidade para mais comunidades e promover, desta forma, a saúde, por meio das atividades físicas, em espaços públicos e ao ar livre”, disse o gestor de Esportes da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer de Viana, Gilmar Mariano.

Confira os dias e horários

Quarta e Sexta – Areinha (praça) – 07 horas

Quarta e Sexta – Vale do Sol (CRAS) – 08h30

Terça e Quinta – Soteco (Unidade de Saúde) – 07 horas

Segunda e Quinta – Nova Bethânia (praça) – 08 horas

Aulas nas Academias da Saúde

Além das atividades de Ginástica Laboral pela manhã nos bairros, os moradores também tem a oportunidade de acompanhamento profissional nas Academias da Saúde no período da tarde. Eles acompanham e auxiliam a população nas academias ao ar livre. As aulas são sempre das 15 às 18 horas.

Já contam este serviço os bairros Jucu, Canaã, Morada de Bethânia, Marcílio de Noronha e Universal. De acordo com Gilmar, o trabalho busca orientar aqueles que vão utilizar os aparelhos da academia quanto à postura adequada, dicas de hidratação durante o treino e dicas dos pesos corretos, por exemplo.

Confira os dias e horários

Segunda – Jucu (praça/campo)– 15 às 18 horas

Terça-feira – Canaã (praça)-  15 às 18 horas

Quarta - Morada de Bethânia (Unidade de Saúde) -  15 às 18 horas

Quinta - Marcílio de Noronha (praça)-  15 às 18 horas

Sexta - Universal (praça)- 15 às 18 horas

Projeto Praça em Movimento

O projeto ‘Dança na Praça’ cresceu e se transformou no ‘Praça em Movimento’, que além da zumba, traz também aulas de ginástica com um acompanhamento profissional. Além da prática de exercícios físicos, o projeto tem como objetivo transformar as praças do município em espaços de pontos de encontro gratuitamente.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br