Começa atendimento com nutricionista nas praças

Os alunos de zumba da Praça Expedicionário Jerônimo Monteiro, em Viana Sede, estavam muito animados na noite de quinta-feira (24). O frio não desanimou ninguém. Pelo contrário, eles estavam com mais vontade de dançar para espantar o frio que, na noite do primeiro atendimento com os nutricionistas antes da aula de dança, estava intenso.

A Secretaria de Educação, Esportes e Lazer (SEMEEL), em parceria com Secretaria de Saúde do município, fazem parte do Projeto “Praça em Movimento”, que leva a zumba para as praças de Viana. Agora, o projeto passa a oferecer, também, além das aulas, a companhia da nutricionista Daniele Lyrio. As mulheres, sempre muito vaidosas, brincavam sobre o peso e, ao conversar com a profissional, falavam quanto ao peso, que gostariam de perder.

Acostumada a passar por isso, Daniele ouvia atenta e conversava com as mulheres sobre qualidade de vida, combinando a alimentação saudável com o exercício físico, como as aulas de dança que estão praticando. De acordo com o gestor de Esportes e Lazer de Viana, Gilmar Mariano, as orientações com a profissional de nutrição também será levada para as demais comunidades onde acontecem as aulas de zumba, de acordo com o cronograma da secretaria.

“Estamos trabalhando as atividades que promovem mais qualidade de vida para os moradores. Além das aulas de zumba e ginástica funcional, o projeto traz as orientações com nutricionista para agregar às atividades nas praças”, detalha.  Avaliar cada pessoa individualmente é importante para que cada pessoa entenda o seu corpo e saiba como funciona o seu metabolismo. A mulher, em particular, retém líquido no período menstrual e pode chegar a aumentar um quilo na balança.

Zumba é a queridinha de quem perder peso

A zumba é uma dança aeróbica que tonifica os músculos e queima calorias, promovendo a boa forma de um jeito divertido e completo. As aulas são uma mistura de salsa, samba, merengue e outros ritmos latinos. Esse tipo de exercício é chamado de treino de intervalos. Cada música tem um pequeno intervalo de uma música para outra. As aulas costumam durar de 30 minutos a uma hora, dependendo do instrutor.

As músicas começam mais lentas, como um aquecimento, e vão aumentando o ritmo no decorrer da aula.

Acompanhe onde serão os outros atendimentos:

24/08 – Praça de Viana Sede

25/08 – Praça de Marcílio de Noronha

28/08 – Praça de Universal

30/08 – Vila Bethânia

19/09 – Paça de Areinha

25/09 – Praça de Canaã

Palestras sobre vida mais saudável

04/09 – Praça de Universal

05/09 – Praça de Viana Sede

11/09 – Praça de Marcílio de Noronha

13/09 – Praça de Vila Bethânia