Começa plantão da Regularização Fundiária em Vila Bethânia

Teve início nesta quinta (24) e segue até sábado (26) os atendimentos aos moradores de Vila Bethânia que ainda têm dúvidas quanto à Regularização Fundiária. A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Urbano de Viana está no local para garantir que todos os moradores tenham acesso ás informações necessárias para ter acesso ao certificado que dá a oportunidade de terem a escritura de seus imóveis.

É preciso levar, para este atendimento, documentos pessoais, como Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), documentos pessoais do cônjuge (RG e CPF), certidão de nascimento, certidão de casamento e/ou de óbito, comprovante de residência, documento de compra e venda ou recibo do terreno e cópia do carnê de IPTU.

Passo a Passo para a regularização

Após receber o certificado, o morador deve comparecer até o Cartório Nascimento, localizado em Sete Belo, e realizar o reconhecimento de firma das assinaturas presentes no documento e tirar cópia autenticada do certificado.

Com os documentos pessoais em mãos, incluindo as certidões, o morador deve se dirigir ao Cartório de Registro Geral de Imóvel de Viana, apresentar o certificado original, as cópias autenticadas e as cópias simples dos documentos pessoais. Uma taxa no valor de R$ 84,46 (tabela de 2017) será cobrada e o documento será carimbado. Pronto, terreno é declarado seu!

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br