Começa atendimento na Agência de Empregos de Viana

Moradores de Viana chegaram cedo nesta quarta (1º) à Agência de Empregos de Viana, para garantir a uma vaga dentre as 150 oportunidades oferecidas no local. A agência, que foi inaugurada pelo prefeito Gilson Daniel durante a noite desta terça (31), terá como objetivo principal oferecer oportunidades para o cidadão vianense, bem como, estágios, empregos e bolsas de estudos de nível técnico, médio e superior. O atendimento teve início nesta quarta (1º). A agência fica localizada na Avenida Jerônimo Monteiro, em Viana Sede e o funcionamento é das 08h às 17 horas.

As oportunidades fazem parte do programa Gerar, que tem o objetivo principal gerar emprego e renda em Viana. A estudante Ludimyla Sunderhus, de 17 anos chegou antes da abertura de funcionamento para já garantir sua inscrição e concorrer a uma das oportunidades oferecidas. Ela que deseja fazer um estágio na área de meio ambiente, está feliz com a agência pertinho de casa.

“Estou muito feliz que vamos ter uma agência com oportunidades para pessoas do município. Quero muito conseguir essa vaga e estou muito confiante. Nunca estagiei e acredito que será uma ótima oportunidade para conseguir o meu primeiro emprego”, afirma a estudante.

A moradora Márcia Gomes está há cinco anos desempregada e ficou muito animada quando soube da Agência de Empregos no centro do município. “Agora a oportunidade está ainda mais perto. Fiquei muito feliz quando soube da inauguração do novo espaço que vai oportunizar nós moradores na busca de uma oportunidade”, conta.

Para se cadastrar é preciso comparecer ao local com currículo atualizado, carteira de trabalho, CPF, documento de identidade com foto e comprovante de residência. O programa terá como base quatro pilares: geração de emprego e renda; qualificação profissional; criação de um fundo para a capitação de recursos e bolsas de estudos de nível técnico, médio e superior.

Saiba mais

O Programa Gerar funcionará tendo como base duas Unidades: A Agência do Emprego que vai funcionar como uma central para direcionar o cidadão para oportunidades de emprego. Além de atuar neste sentido, a Agência também promoverá o incentivo ao empreendedorismo. Em breve também será inaugurado o Centro de Qualificação, um espaço destinado à qualificação gratuita de diversos cursos, oportunizando qualificação de mão de obra em diversas áreas.

A previsão é que sejam abertas mais 5 mil vagas em cursos, fruto de uma parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (FECOMÉRCIO), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação (SECOMViana) | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Rocon / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Augusto Sodré
Tels: 27 2124-6701 / 2421-6752 / 2124-6746