Curso de maquiagem revela talentos e oportunidade para gerar renda

Muitas mulheres juntas com lápis nas mãos medindo o rosto uma das outras. São as alunas do curso de maquiagem aprendendo a medir a sobrancelha e, assim, aprendendo, também, a técnica para harmonizar o rosto de suas clientes e o delas mesmas. O curso é um dos oferecidos pelo Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda (Gerar), no Centro de Qualificação Profissional de Viana. O objetivo desta turma é um só: agregar beleza e renda, além de levar autoestima para suas clientes.

A turma, com cerca de 30 alunas, se diverte muito enquanto descobre os segredos da maquiagem. Para Karla Cruz, professora do curso e formada em Desing de Moda, o curso é uma oportunidade que também trabalha a autoestima das alunas. “Além da geração de renda, eu costumo dizer que o que esse curso faz é realçar a beleza da mulher que está escondida”, destaca.

Para Josilene Lemica Fiene, que está no quarto mês de gestação e desempregada, o curso vem em boa hora. “Como estou sem trabalho e grávida, o curso vai me ajudar a ter a minha renda, já que poderei atender em casa e cuidar da minha filha”, afirmou.

A professora destaca que o curso de maquiagem é uma troca muito bonita. De acordo com ela, a aluna e futura profissional da beleza, quando começa a qualificação, não consegue se ver como é de verdade. Aos poucos, ela vai se descobrindo, vai se animando, se gostando mais e, quando o curso termina, ela leva toda essa bagagem emocional para as suas futuras clientes.

Atendimento à população

Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo | Jornalismo
Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540