Alunos de Vitória conhecem cultura e pontos turísticos de Viana durante Visita Cultural

Os encantos da Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, que guarda 200 anos de história e beleza, passando pela riqueza histórica do Casarão, onde, hoje, está a Galeria de Arte, mas, que já foi ponto de parada de Dom Pedro, quando esteve em visita ao Espírito Santo. Uma aula de História e Artes em meio a uma tarde de lazer e aprendizado. Os alunos de uma escola municipal de Vitória estiveram em Viana, na tarde desta quinta-feira (31), e conheceram de perto estes e outros pontos culturais e turísticos do município durante a Visita Cultural.

Os olhares encantados e curiosos das crianças de 1º ao 9º da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Reglus Neves Freire, de Vitória, tornou a tarde ainda mais proveitosa. Eles visitaram também a Casa da Cultura e a Biblioteca Municipal, a Maria Fumaça, na Estação Ferroviária, a Praça do Coreto, a Prefeitura de Viana e fecharam a Visitação no Teatro Municipal.

Agendamentos para Visitação

A Visita Cultural é promovida pela equipe da Secretaria de Comunicação, Cultura e Turismo. A equipe acompanha os grupos e, além de monitorar as visitas, também promove atividades de leitura na Casa da Cultura. Escolas e grupos interessados em visitar os pontos turísticos do município podem realizar o agendamento pelo telefone: 3255-1511.

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Vinícius Nascimento / Giuliana Dias Gomes / Andressa Mota / Augusto Sodré / Adeyvison Siqueira
Tels:  (27) 2124-6701/ Plantão Assessoria de Imprensa: (27) 99822 2540
E-mails:  comunicacao@viana.es.gov.br / secom@viana.es.gov.br