Agência de Emprego

Em 1º de fevereiro de 2017, o município instituiu, por meio da Lei Municipal nº 2.838, o Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense (Gerar), que se caracteriza como um Programa de Inclusão Produtiva que promove oportunidades a partir do encaminhamento ao trabalho, à qualificação social e profissional e ao desenvolvimento, mediante ações que visam a contribuir para a inclusão e a permanência do cidadão no mercado de trabalho e para a geração de renda com fomento ao empreendedorismo.

O público-alvo do programa são as famílias vianenses inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais, funcionários das empresas parceiras (e seus dependentes) e os servidores públicos dos poderes executivo e legislativo de Viana.

A Agência de Empregos é uma unidade administrativa do programa, localizada no Centro Multiuso “É Pra Já” , - à Rua Espírito Santo, s/n, Marcílio de Noronha -, e tem como objetivo a captação das vagas de emprego disponíveis junto às empresas parceiras, para realizar a intermediação da mão de obra dos candidatos desempregados cadastrados.

Possuímos um vasto banco de dados de candidatos em busca de emprego. A empresa interessada em disponibilizar vagas para a agência poderá realizar a solicitação por meio do e-mail (agempregos@viana.es.gov.br), detalhando os critérios da vaga, o perfil do candidato que necessita, bem como a forma de seleção.

A prefeitura realiza chamamento público para o credenciamento de empresas interessadas em realizar parceria com o Gerar. As empresas interessadas em participar do chamamento público poderão obter informações por meio do telefone (27) 3255-1002.

Os documentos para o credenciamento deverão ser entregues no Centro de Qualificação Profissional de Viana, na Rua Governador Rubim, nº 10, Centro – Viana (em frente à Caixa Econômica), das 8 às 17 horas.

O prazo de validade para o credenciamento é indeterminado, sem ônus financeiro entre as partes signatárias credenciadas e conveniadas. Dessa forma, a qualquer tempo, a empresa interessada poderá se apresentar e entregar a documentação para se credenciar.

Poderão se credenciar os Microempreendedores Individuais (MEI), as Microempresas (ME), as Empresas de Pequeno Porte (EPP) e as empresas de médio e grande porte.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CREDENCIAMENTO

► CNPJ da empresa/MEI;

► Identidade do representante legal da empresa/MEI;

► CPF do representante legal da empresa/MEI;

► Termo de posse da atual diretoria da empresa (se for o caso);

► Estatuto da empresa (se for o caso);

► Contrato social da empresa ou equivalente;

► Certifi cado da Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI

► Certidões negativas de débito referente aos tributos federais e à dívida ativa da União; certidão negativa de débito com a Fazenda Pública do Estado do Espírito Santo; certidão negativa de débito com a Fazenda Pública do Município de Viana; certidão negativa de débito com a Fazenda Pública do Município de domicílio da empresa; certidão negativa de débito com a Fazenda Pública do Estado de domicílio da empresa; certidão negativa de débitos trabalhistas (CNDT), emitida pelo Tribunal Superior do Trabalho; e prova de regularidade fi scal com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

QUAIS OS BENEFÍCIOS EM SER UMA EMPRESA PARCEIRA DO PROGRAMA GERAR?

► Prioridade para os funcionários e seus dependentes nos cursos de qualificação ofertados no Centro de Qualificação Profissional de Viana e Escola da Beleza.

► Prioridade para os funcionários e seus dependentes nas bolsas de estudos parciais para cursos de graduação, tecnólogo e pós-graduação, lançados no início de cada semestre.

► Disponibilização de espaço físico para a realização de cursos, treinamentos e entrevistas de processo seletivo.

► Realização de seleção personalizada de candidatos à vaga de emprego, conforme perfil solicitado/vaga.

 

O QUE A EMPRESA TEM QUE FAZER PARA SER PARCEIRA DO GERAR?

A empresa parceira, havendo necessidade de contratação, contatará por sua mera liberalidade a Agência de Emprego de Viana, para obtenção de candidatos para seleção. A empresa parceira, havendo necessidade de contratação de empresas para prestação de serviços, dará por sua mera liberalidade preferência aos Microempreendedores Individuais (MEI) do município de Viana.

ENTRE EM CONTATO

► Telefones  (27) 99832-6953  (27) 3286-2520

► E-mail: agempregos@viana.es.gov.br

► Endereço:  Rua Governador Rubim, nº 10, Centro – Viana (em frente à Caixa Econômica)

DOWNLOAD DE DOCUMENTOS

EDITAL E FICHA DE CADASTRO

 

ESTÁ PRECISANDO DE EMPREGO?

Para se candidatar-se às vagas disponíveis, a Agência de Emprego solicita que o candidato envie seu currículo para o e-mail: cadastroempregos@viana.es.gov.br, de acordo com o modelo disponível (CLICK AQUI). Caso necessite de qualquer orientação para o encaminhamento ao trabalho nossa Agência de Emprego está localizada na Rua Espírito Santo, s/n, no Centro Multiuso É Pra Já.

O horário de atendimento ao público é de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Os telefones de contato são: (27) 99832-6953 / (27) 3286-2520 Os perfis são selecionados e encaminhados conforme a solicitação das empresas. O candidato deverá colocar no campo de assunto as áreas de interesse para atuação.

ENTRE EM CONTATO

► Telefones  (27) 99832-6953 / (27) 3286-2520

► E-mail: cadastroempregos@viana.es.gov.br

► Endereço:  Rua Espírito Santo, s/n, no Centro Multiuso É Pra Já

 

 

 

NEWSLETTER Fique por dentro do que acontece por aqui e receba tudo em primeira mão

Horário de funcionamento Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00

Telefone (27) 2124-6760

E-mail ouvidoria@viana.es.gov.br

Endereço Avenida Florentino Avidos, nº 01
Viana Sede - Viana/ES - CEP: 29130-915