Prorrogadas até sexta (15) inscrições para 70 bolsas de estudos

A Agência de Empregos de Viana ficou cheia na manhã desta terça-feira (12). Vianenses compareceram ao local para concorrerem a uma das 70 bolsas parciais para cursos de graduação oferecidas pela Prefeitura de Viana, por meio do Programa de Qualificação, Geração de Emprego e Renda para o Vianense, o Gerar. As inscrições foram prorrogadas e vão até sexta-feira (15), das 8 às 17 horas.

Poliana Oliveira Sobrinho, moradora de Marcílio de Noronha, está de olho em uma das 15 vagas para Administração. “Meu sonho é fazer faculdade. Se eu conseguir, vai ser muito bom pois a faculdade é perto da minha casa”, contou.

Graças a um convênio com a Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (FESAV), as bolsas com 61,4% de desconto, serão para os cursos de Pedagogia, Administração e Ciências Contábeis. Elas são destinadas para moradores, servidores públicos municipais (efetivos, comissionados e contratados), funcionários de empresas conveniadas ao Programa GERAR, desde que tenham Ensino Médio completo e disponibilidade para cursar a graduação no turno noturno.

Para se inscrever, é necessário levar o comprovante de conclusão do Ensino Médio, e cópia simples dos seguintes documentos: RG, CPF e Título de Eleitor (documentos pessoais), comprovante de residência, bem como comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores públicos) e comprovante de vínculo empregatício com a Empresa Conveniada ao Programa GERAR.

O resultado será disponibilizado no dia 18 de junho, no Diário Oficial do Município, disponível em www.viana.es.gov.br.

Saiba mais:

Bolsas parciais de graduação:

Valor da mensalidade

Valor da Bolsa

Saldo de mensalidade a ser pago pelo candidato

R$230,00

Inscrições: até dia 15 de junho, na Agência de Empregos de Viana, localizada na Avenida Jerônimo Leite, em Viana Sede, ao lado dos Correios).

11/06/2018

Servidores Públicos Municipais de Viana e

Funcionários Empresas Conveniadas

12/06/2018

Munícipes

13 a 15/06/2018

Munícipes

Documentação necessária:

-  Comprovante de conclusão do Ensino Médio;

-  Cópia simples dos seguintes documentos:

* RG, CPF, Título de Eleitor;

* Comprovante de residência;

- Comprovante de vínculo empregatício com a Prefeitura Municipal de Viana e de situação ativa e regular do exercício da função (somente para servidores públicos).

-  Comprovante de vínculo empregatício com a Empresa Conveniada ao Programa GERAR.

Resultado

O resultado será disponibilizado no dia 18 de junho, no Diário Oficial do Município, disponível em www.viana.es.gov.br

Informações à População

Daniele Bolonha / Geiza Ardiçon / Andressa Mota / Naiara Gomes / Vinícius Nascimento / Adeyvison Siqueira